sexta-feira, 6 de março de 2009



As Crônicas de Narnia - A Cadeira de Prata (C.S. Lewis)

É o primeiro livro por ordem de publicação que não conta com a presença de qualquer dos irmãos Pevensie. Neste livro está narrada somente a volta de Eustáquio até Nárnia na companhia de sua amiga Jill Pole. Desta vez eles conseguem ir até Nárnia através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam.
Eles chegam em Nárnia muitos anos depois da aventura vivida em A Viagem do Peregrino da Alvorada, quando rei Caspian já era muito idoso e estava em busca de seu filho príncipe Rilian, perdido nas terras ao norte de Nárnia. Jill estava encarregada por Aslam de se lembrar dos sinais que indicariam o que fazer para conseguir resgatar o príncipe, mas já chegam perdendo o primeiro sinal.
Como Caspian havia proibido buscas ao seu filho, tiveram que iniciar uma aventura por conta própria ajudados pelo pessimista paulama Brejeiro. Seguiram pelas terras do norte, habitadas por gigantes, quase virando refeição deles.
Por final, conseguem libertar o príncipe ao se lembrarem do último sinal, que indicaria que o verdadeiro príncipe juraria "em nome de Aslam". Ele estava preso nas terras do mundo interior habitado pelos terrícolas onde a Feiticeira Verde conspirava em usá-lo para conquistar Nárnia. O príncipe Rilian conseguiu voltar a Nárnia a tempo de ver o seu pai, que já está idoso e à beira da morte.
Eustáquio e Jill ainda voltariam mais uma última vez para Nárnia como narrado em A Última Batalha
Baixe Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário